Eventos

Próximos eventos:

15 de Junho - Sardinhada 2013
























Data a definir - Encontro com associação portuguesa em Lausane




Histórico de eventos:

1 de Maio - 1º de Maio















30 de Junho de 2012 - Sardinhada


Várias centenas de pessoas participaram ao longo da tarde de sábado naquele que é sem dúvida o maior evento português na cidade de Zurich.
Ao som da musica e das cantigas populares abrilhantado pelo grupo Amigos das Concertinas de Zurich as pessoas dançaram, comeram as deliciosas sardinhas assadas e beberam o bom vinho, transformando aquela tarde numa verdadeira e tradicional festa portuguesa.



 13 de Abril de 2012 - Homenagem justa e merecida


Foi feita a merecida homenagem ao grande colega e amigo da comunidade portugesa, em Zurich.
No dia da assembleia Geral na sede do UNIA, o Comité ofereceu um troféu a José Abreu, em agradecimento por todo trabalho e dedicação que  ao longo de  trinta anos dedicou com muita coragem e humanismo a toda a comunidade.

Ao lado está artigo publicado na revista do Centro Lusitano na edição de Maio de 2012.
 







18 de Junho de 2011 - Sardinhada

O dia começou com chuva intensa, o que adivinhava a pouca participação das pessoas no evento. No entanto, a partir das 15:00 horas, o tempo começou a dar tréguas e as pessoas não quiseram deixar de comparecer, vivendo assim uma tarde de convívio e de festa entre sócios do UNIA e amigos.
Saboreando as tradicionais sardinhas assadas e o bom vinho português, os mais de duzentos participantes deixaram bem claro que esta tradição não pode acabar.
Além da participação dos colegas portugueses, estiveram também elementos da direcção do UNIA e ainda amigos de outras nacionalidades.